O Grupo Petlove lançou hoje, 7 de outubro, uma campanha que marca o lançamento oficial dos planos de saúde para animais de estimação da empresa. Atualmente, a holding já é a principal referência nesse mercado, com mais de 90 mil animais segurados, aproximadamente dois mil parceiros credenciados e presença em 40 regiões do país. O novo vídeo publicitário, que será transmitido em todo o país, aborda de forma descontraída e bem-humorada a importância de “um plano para o que não estava planejado”, enfatizando a relevância dos planos de saúde para animais de estimação para os tutores que desejam evitar surpresas relacionadas ao bem-estar de seus pets.

Na nova campanha, a Petlove destaca que, por um preço acessível a partir de R$ 49,90, é possível se precaver contra os imprevistos comuns no dia a dia dos animais de estimação, que são considerados parte da família para muitos brasileiros.

Idealizado pela CP+B, o vídeo apresenta uma narrativa divertida que simula uma emocionante cerimônia de casamento. Inesperadamente, o cachorro dos noivos acaba engolindo as alianças acidentalmente. Uma situação que certamente não estava nos planos dos tutores. No entanto, tudo termina bem quando o animal é levado ao veterinário. A comunicação se encerra com um álbum de fotografias que inclui uma imagem do raio-X do peludo com a aliança que ele havia ingerido.

Filipe Botton, head de comunicação e marca do Grupo Petlove, destaca: “Estamos trabalhando em diferentes frentes para garantir que forneçamos informações e oportunidades que democratizem o acesso aos serviços veterinários no Brasil. Assumimos esse compromisso como empresa, e nossa nova campanha está totalmente alinhada a essa missão. Queremos que os tutores possam se precaver contra os imprevistos que podem ocorrer quando seus animais de estimação precisam de cuidados. Além disso, esperamos destacar a importância de manter os cuidados periódicos de saúde, como vacinas e check-ups, para garantir uma vida cada vez melhor para cães e gatos.”

Luciana Cardoso, diretora executiva de criação da CP+B, acrescenta: “A Petlove quer ser uma ponte entre os animais de estimação e seus donos. Na comunicação desse novo produto, adotamos uma abordagem simples e divertida para nos conectar com o público da marca.”

Como o primeiro e-commerce para animais de estimação no Brasil, o Grupo Petlove tem investido em diversas áreas de crescimento para fortalecer seu ecossistema, incluindo a expansão da presença da marca no mundo físico por meio da abertura de lojas. Além disso, o crescimento dos planos de saúde para cães e gatos é uma prioridade. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, atualmente existem cerca de 150 milhões de animais de estimação no Brasil, mas apenas cerca de 30% deles estão cobertos por planos de saúde no país.

A campanha “O plano para o que não estava nos planos” será lançada na TV Globo, inclusive no último episódio da novela Pantanal e durante a estreia da novela Travessia.